Claudia Raia, 43 anos, chegou ao Studio do Cais, na zona portuária do Rio de Janeiro, toda animada e sorridente, bem ao estilo Jaqueline de Ti-Ti-Ti. ''Essa personagem foi um presente. Às vezes, vou me arrastando para o trabalho, de cansaço emocional. Mas sou muito alegre, mesmo quando estou numa fase triste'', diz Claudia, ao começar a contar como está a vida três meses após o fim do casamento de 16 anos com Edson Celulari, 52.

Cinco quilos mais magra, ela propôs a CONTIGO! um ensaio inspirado na diva do cinema italiano Sophia Loren. ''Minha filha se chama Sophia por causa dela. E olhe como ela é a cara do Edson. Principalmente os olhos'', pontuou a atriz, que falou o tempo inteiro do ex-marido, e com muito carinho.

A perda de peso foi emocional?

Eu como mais quando não estou bem. Mas emagreci mesmo porque mudei minha alimentação completamente. Estou com uns 68 quilos. Na época de A Favorita, estava com uns 75, por aí. Diziam que eu estava grávida e eu estava gorda (risos). Não tinha tempo para nada, nem para o cooper no Projac, que é o que faço quando não dá tempo para nada. Depois da novela, emagreci em dois meses. E agora perdi mais uns 5 quilos. Parei de comer carne vermelha há dois meses. É inacreditável, porque ninguém era mais carnívora do que eu. Quando era adolescente, comia bife no café da manhã.