Especial comandado pela Cláudinha, exibido pela primeira vez em 1995, na programação de final de ano da TV Globo, e que surgiu a partir dos espetáculos teatrais Não fuja da raia e Nas raias da loucura, estrelados por ela. Inspirado no teatro de revista, o programa teve coreografias criadas por Olenka Raia #liindaaolenkinha, irmã de Cláudia Raia.
Cláudia Raia dividiu o palco com mais de 20 bailarinos e contracenou com personalidades como Catarina Abdala, Edgar Amorim, Edson Celulari, Raul Gazolla, Tony Ramos e Xuxa. Edson Cordeiro e o grupo circense Irmãos Brothers também participaram do programa, que reuniu números de dança, entrevistas e depoimentos de diversos artistas e dramatizações que lembraram a atuação de Cláudia no humorístico TV Pirata(1988).
- A parte ficcional de Não fuja da raia era representada no quadro A teletonta. Com histórias curtas que contavam com a participação de diversos atores, Cláudia interpretava Lilica, uma balconista de loja de eletrodomésticos viciada em telenovelas.
- O musical apresentou um repertório brasileiro, como o número de chanchada O malandro e a mulata, uma referência a Oscarito no filme De vento em popa (1857), de Carlos Manga. Mas também incluiu referências aos musicais norte-americanos, como a versão de Arthur in the afternoon, levada aos palcos dos EUA por Liza Minelli. Em 45 minutos de programa, a atriz usou cerca de 30 figurinos diferentes, inclusive alguns modelos do espetáculo teatral, criados pelo figurinista Marco Aurélio. Os figurinos do especial ficaram a cargo de Cláudio Carpenter.
- A partir do ano seguinte, o musical passou a ser exibido mensalmente na faixa de programação Terça nobre. Era praticamente a mesma estrutura e equipe, porém com maior destaque para as participações especiais e para a parte ficcional, composta por esquetes em sua maioria cômicos. Cada programa recebia artistas ou personalidades que apresentavam números musicais, contracenavam ou eram entrevistados por Cláudia Raia. As atrações passaram a ser temáticas.
- Cláudia Raia já havia protagonizado, em 1986, o especial musical Cida, a gata roqueira.
Claudianha de Bebezinha, muito linda! #arrazou!
Liinda!
Edson e Claudinha #Sempree (L
Amo! O mais engraçado de Todos!
Claudinha e Tarsício Meira
Essa é a mais Linda de todas, Claudinha e Fernando Guimarães seu amiguissímo (L)
#Taparecendoumaprincesa ♥
Olá pessoal é só isso por enquanto, Domingo que vem tem mais um post-Homenagem.
Claudinha mais uma vez estará sendo homenageada. ♥
Olá pessoal é só isso por enquanto, Domingo que vem tem mais um post-Homenagem.
Claudinha mais uma vez estará sendo homenageada. ♥
Nenhum comentário:
Postar um comentário